No dia 06 de setembro , aconteceu a 40ª SESSÃO ORDINÁRIA da 4ª Sessão Legislativa, da 19ª LEGISLATURA, no plenário da Câmara Municipal de Santa Helena de Goiás. As reuniões foram presididas pelo Vereador Aduil Lopes Cruz Júnior, Presidente da Casa e secretariada pelos vereadores Wellington Barbosa e Simão Vieira Mota.
ORDEM DO DIA:
Requerimento N° 190/2024: De autoria do Vereador Aduil Lopes Cruz Júnior, solicitação de destinação de área para construção de local para a realização de eventos religiosos. O requerimento foi discutido e aprovado, em turno único, por 12 votos favoráveis.
Requerimento N° 191/2024: De autoria do Vereador Aduil Lopes Cruz Júnior, solicitação da criação de um Academia de Saúde na Praça da Bíblia. O requerimento foi discutido e aprovado, em turno único, por 12 votos favoráveis.
Projeto de Lei Nº 62/2024: de autoria do Vereador Aduil Lopes Cruz Júnior, “denomina-se a Rua A5 de
Cândida Francisca de Morais Rosa e dá outras providências. ” O Projeto de Lei foi discutido e aprovado, em 2° turno, por 12 votos favoráveis.
Projeto de Lei N° 68/2024: De autoria do Vereador Silvio Marques de Araújo, “Dispõe sobre a denominação de logradouros públicos e dá outras providências. ” Fica denominado de Rua Luiz Vilmar dos Santos, a Rua A7, no Bairro Jardim das Acácias. ” O Projeto de Lei foi discutido e
aprovado, em 2° turno, por 12 votos favoráveis.
Projeto de Decreto Legislativo Nº 12/2024: de autoria do Vereador Aduil Lopes Cruz Júnior, “dispõe sobre a apreciação das contas do município. ” O Vereador Rones Ferreira solicita que o Primeiro Secretário Wellington Barbosa realize a leitura dos pareceres do TCM e suas ressalvas, leitura assim realizada. O Vereador Francisco Dantas da Silva cumprimenta a todos e discorre sua gratificação na participação de uma administração onde não há rejeição nas contas Municipais, relata que as ressalvas ocorridas são de normalidade por questões documentais, sendo reconhecida a transparência e comprometimento da administração Municipal por toda população. O Projeto de Decreto Legislativo foi discutido e aprovado, em turno único, por 12 votos favoráveis.