PARLAMENTARES SE REÚNEM PARA 4º DIA DE SESSÕES ORDINÁRIA.

Aconteceu na noite de Quinta Feira a 4ª sessão ordinária de Maio com sessão presidida pelo Presidente da Casa de Leis, Francisco Dantas da Silva (Chico Vassoureiro) e Secretariada pelo Vereador Eliones Fernandes Maciel e Vereadora Maria Madalena Medeiros Silva.
 
O presidente Francisco Dantas da Silva consulto o plenário para que o jovem atleta de Taekwondo Matheus possa usar a tribuna.
 
O Atleta fala sobre suas pariticações em capeonatos e fala sobre suas conquistas, fala em especial sobre a conquista de um 3º lugar em um dos capeonatos que participou.
 
O presidente Francisco Dantas da Silva passa a presidencia ao vice-presidente Erick Vinicius Itacarambi Rodrigues para que possa usar a tribuna, e cumprimenta a todos os presentes, faz comentarios a respeito do foco nas matérias votadas nesse legislativo, pois os parlamentares estão desviando o assunto e com isso causando tumultos, lembrando que as sessões são trasmitidas não so para nossa cidade. Sobre os equipamentos de som diz que já foi comprado e nas proximas sessões ordinárias ja estarão em funcionamento. O presidente interino Vereador Erick Vinicius Itacarambi Rodrigues devolve a presidencia ao Vereador Francisco Dantas da Silva.
 
A Vereadora Darilucia de Bastos Silva, ( Claudia ), cumprimenta todos os presentes, e pede o voto de apoio dos colegas vereadores ao projeto de sua autoria que muito beneficiara a nossa população, diz ainda que o projeto é constitucional e pede aprovação de todos. Sobre o projeto do Sindicato Rural, diz que existe outras prioridades como saúde e educação pede desculpas ao sindicato pois a mesma não tem nada contra a festa.
 
O vereador Eliones Fernandes Maciel, cumprimenta a todos os presentes e diz que a festa é de suma importancia para nossa cidade, o dinheiro é destinado justamente para este fim, a briga que acontece dentro deste legislativo não é contra o sindicato, mas sim contra o prefeito, ja virou causa pessoal. Diz ainda que em visita a central de medicamentos pode constatar que esta abastecido de remédios para UPA, para hospital e PSF’s e convida a todos para fiscalizar e ver a verdade.
 
O Vereador Hélio Vicente de Melo, cumprimenta a todos so presentes, parabeniza o vereador Eliones Fernandes Maciel pelas palavras, pois o mesmo foi muito feliz em seus comentários. Parabeniza o prefeito pelo trabalho frente ás escolcas do nosso município, sobre o trasnporte dos universitários diz que a situção já foi resolvida e os alunos que não conseguiram o beneficio foi porque faltou documentos ou algo do tipo, ressaltou tambem sobre a agricultura e a importância da festa agropecuária para nossa cidade.
 
PROJETOS DE LEI APROVADOS EM 1º TURNO
 
VEREADORA DARILUCIA DE BASTOS SILVA
 
PROJETO DE LEI Nº007/2019
Que concede insenção de imposto predial e territorial urbano IPTU, sobre imóvel integrante do patrimônio de portadores de doenças consideradas graves, regulamentada no artigo 145,II, anexo XLV, da instrução normativa 77/2015 do INSS.
 
PROJETOS DE LEI APROVADOS EM 2° TURNO
PODER EXECUTIVO
 
PROJETO DE LEI N°001/2019
Dispõe sobre a criação da função de analista ambiental no âmbito do Poder Executivo Municipal
 
PROJETO DE LEI N°011/2019
Dispõe sobre repasse de recursos financeiros ao Sindicato Rural de Santa Helena de Goiás e dá outras Providências.
 
VEREADOR FRANCISCO DANTAS DA SILVA
 
PROJETO DE LEI N°016/2016
Concede reajuste aos servidores do legislativo municipal, para recomposição de defasagem inflacionaria anual e dá outras providências.
 
REQUERIMENTOS APROVADOS
 
VEREADOR RENATO PEREIRA DE ARAUJO
 
REQUERIMENTO N°068/2019
Solcitando a construção de uma ponte na Rua Joaquim Bueno de Freitas, Bairro São Paulo, sobre o Córrega Campo Alegre.
 
VEREADORA DARILUCIA DE BASTOS ( CLAUDIA )
 
REQUERIMENTO N°068/2019
Solciitando as providências necessárias para resolver o problema de escoamento de águas das chuvas, na Rua Antero Martins Faria, Bairro Arantes.
 
REQUERIMENTO N°070/2019
Solicitando que seja providenciado a iluminação do trevo que se situa na GO 210, que da acesso aos municípios de Turvelândia e Maurilândia.
 
REQUERIMENTO Nº071/2019
Solicitando as providências necessarias para resolver o problema de escoamento de agua das chuvas, na Avenida das Cordilheiras Qd.10 entre os lotes 01 e 08 no Bairro Planalto.
 
O presidente Francisco Dantas da Silva agradece a todos os presente e não havendo mais nada declara encerrada a presente sessão.

Compartilhar

Desenvolvido por