2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE MARÇO

Aconteceu na noite de terça-feira (12) no Plenário da Câmara Municipal de Santa Helena de Goiás, a 2º Sessão Ordinária do mês de Março, com sessão presidida pelo Presidente da Casa de Leis, Francisco Dantas da Silva (Chico Vassoureiro) e Secretariada pelo Vereador Eliones Fernandes Maciel.
Iniciada com Leitura Bíblica e depois de cantado o hino nacional foi feita leitura da ata anterior e aprovada.

O Vereador Francisco Dantas da Silva Presidente desta Casa de leis agradece a todos pela presença e agradece também o vice – prefeito Agenor e ao secretário de esporte Celso desejando sucesso nessa nova caminhada. Ressalta também sobre o uso da tribuna que se deve cumprir o regimento.

VEREADOR GILMAR FRANCISCO fala sobre o fato ocorrido na UPA (unidade de pronto atendimento) sobre o médico que estava destratando paciente e a demissão do mesmo e parabenizou o prefeito pela atitude acertada em demitir o medico.

O presidente da Casa FRANCISCO DANTAS DA SILVA parabeniza o Prefeito Municipal pela postura tomada quanto ao medico e ainda reforça que é inadmissível, aceitar qualquer profissional maltratar alguém da comunidade de Santa Helena.

VEREADOR ELIONES FERNANDES MACIEL fala sobre a visita ao Deputado Álvaro Guimarães com a comitiva chefiada pelo prefeito municipal e ressalta que quando se fala em recursos e benefícios se deve deixar de lado toda e qualquer situação partidária por que foi eleito para governar uma cidade, e que já está disponível um recurso para utilização na reforma do hospital municipal. Fala sobre o caso do medico e parabeniza o prefeito municipal pela atitude, reforça ainda que deve sim aplicar a punibilidade, para que seja respeitado o paciente e quem usufrui da rede publica de saúde. Fala ainda sobre as chuvas que tem caído nesses últimos dias que tem danificado muita coisa em nossa cidade ressalta sobre a escola Valeriano que já existe um projeto para uma nova escola.

VEREADORA MARIA MADALENA MEDEIROS SILVA fala também sobre a visita ao Deputado Álvaro Guimarães, ressalta sobre a escola Valeriano que em reunião com o prefeito, disse que esta será a primeira escola municipal a ser refeita, que recebeu informação que o problema da inundação na escola já foi resolvido visto que das 5 calhas que são utilizadas na escola 3 estavam entupidas. Fala sobre a questão do medico.

VEREADOR RENATO PEREIRA DE ARAUJO fala sobre a desvalorização do legislativo, ofícios que são feitos e não se tem resposta, reforça ainda que o “meu já esta no 217 e não tive resposta de nenhum”, comemorações sem a participação efetiva do vereador, requerimentos sem atendimento ou sem valorização e ainda ressalta (o que nos vamos levar para os nossos eleitores ano que vem mãos vazias ?), fala sobre a audiência publica onde aparece somente a fala do prefeito.

VEREADOR HELIO VICENTE DE MELO fala sobre a UPA que veio para ajudar o atendimento da população e através desse atendimento melhorar a condição de vida da população de Santa Helena, fala sobre a audiência publica que o prefeito é o presidente da sessão, fala também sobre o carnaval que muitos foram contra, mas que não abriram a boca para parabenizar os organizadores por que tem vereador que só sabe reclamar, fala sobre a situação do médico e que o prefeito agiu conforme a consciência de qualquer ser humano, fala sobre a questão citada sobre o dia internacional da mulher, que não devemos cobrar somente do prefeito e que a câmara tem seu orçamento, fala sobre a escola municipal que foi inundada pela água da chuva, ressalta também sobre a convocação da secretaria de educação e reforça que vereador não tem poder de convocação que há a necessidade de fazer o requerimento.

Expediente e ordem do dia com aprovação do seguintes requerimentos

ERICK VINICIUS ITACARAMBI RODRIGUES
REQUERIMENTO 019/2019
SOLICITANDO A AUTORIZAÇÃO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSITO REALIZE A INSTALAÇÃO DE TACHÕES DE SINALIZAÇÃO E FAIXA DE PEDESTRE NA RUA FRANCISCO LOURENÇO GOULART 0- FRENTE AO CENTRO EDUCACIONAL DE DEUS NO BRASIL – BAIRRO PEDROLINA.
REQUERIMENTO 025/2019
SOLICITANDO AO PREFEITO MUNICIPAL, A AQUISIÇÃO DE UM ROLO COMPACTADOR ESPECÍFICO NO SERVIÇO DE TAPA BURACO NO MUNICÍPIO
REQUERIMENTO 026/2019
SOLICITANDO AO PREFEITO MUNICIPAL A RECONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O CÓRREGO DA LAGOA ACESSO GO 164 km 11, PONTE DE ACESSO ENTRE A FAZENDA MACIEL E A FAZENDA OLENILDO NO MUNICÍPIO.

RENATO PEREIRA DE ARAUJO
REQUERIMENTO 027/2019
SOLICITANDO A CONSTRUÇÃO DE BANCOS NA PARTE SOBREADA NO PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL JOSÉ PROCÓPIO BEZERRA.
REQUERIMENTO 028/2019
SOLICITANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NA AVENIDA FRANCISCO LOURENÇO GOULART, NO CONFRONTO COM CENTRO EDUCACIONAL IGREJA DE DEUS NO BRASIL – BAIRRO PEDROLINA.
REQUERIMENTO 029/2019
SOLICITANDO AO PREFEITO MUNICIPAL O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NO BAIRRO JOSÉ RODRIGUES DA SILVA (JARDIM DAS AROEIRAS).

O presidente desta Casa FRANCISCO DANTAS DA SILVA, justifica a ausência dos vereadores FABIO PIRES CARDOSO, ELIEL FERREIRA DE SOUZA E DARILUCIA DE BASTOS e não

havendo mais nada da por encerrada a sessão.

O Poder Legislativo Municipal trabalha para informar, discutir e votar propostas de interesse do cidadão santa-helenense. Você pode acompanhar também as nossas ações pelas redes sociais. Participe e veja de perto as ações dos vereadores nesta Casa de Leis.

Compartilhar

Desenvolvido por